quarta-feira, 3 de março de 2010

Mudança de Hábitos

Estou a mais ou menos 6 meses com um tipo de alergia que causa edema(inchaço) ao redor do olho/pábebras, realmente é em um olho só, o esquerdo. Por um lado é bom ser em um só olho pois quando fica muito inchado pelo menos eu consigo enxergar com o outro. Mas voltando, fui em vários profissionais e nada, com o último chegamos a conclusão que é realmente alergia alimentar. Os exames não mostraram muita coisa, apenas que sou/estou alérgica. Semana passada iniciamos um teste prático, começando pelo leite, retirei todos os alimentos que o possuiam, bem como seus derivados e também parei com o anti-histamínico, é claro. Passado a semana, tirei um dia e só ingeri leite e derivados diretos, queijo, manteiga, iogurte natural.....Para nossa surpresa nada alterou em meu rosto, então alergia ao leite não é. Final de semana chegou e meu olho esquerdo novamente vira um balão, nem conseguia abrí-lo. Novamente o que será??? Esta semana estou cortando o glúten, e a princípio o balão esvaziou. É lógico que vamos ter que realizar agora os exames específicos para confirmar ou não a alergia. Fico pensando desde que cortei o leite da primeira vez, como é difícil mudar os hábitos, inclusive os alimentares, parar com tudo que estamos acostumados e ficar lendo rótulos o tempo inteiro passando a retirar hábitos antigos e incorporar novos. Temos sim que ter persistência, se chegarmos a conclusão que estas mudanças serão melhores para nossa vida, recaídas podem acontecer, mas desistir de viver melhor nunca.

Viva melhor.

Carina

Nenhum comentário:

Postar um comentário