quinta-feira, 4 de março de 2010

83 anos Vivendo com Prazer

    Ela é um exemplo de vida.

    Não é daquelas pessoas que levantam lamentando por mais um dia.

    Dorme agradecendo pelo dia que teve e levanta agradecendo por ter acordado.

    Um de seus segredos é alimentar-se bem, isso significa comer de manhã, almoço, lanche da tarde, e janta. Ter sempre em seu cardápio: frutas, verduras, cereais, proteína e carboidratos. Evitar frituras e comer exageradamente. Possue suas guloseimas, mas apenas para matar a vontade. Tenta manter seus horários mas nada de muito rígido. Procura dormir mais ou menos no mesmo horário. Cuida de seu corpo e sua alma, e sempre fala, “O envelhecimento é um aprendizado, aprender as coisas é que fazem nossa vida ser melhor”.

    Alonga-se ao acordar, alimenta seu corpo e sua alma com mensagens positivas. Não fica quieta em sua casa. Corre para a rua e todo dia tem algo para fazer, caso contrário arranja. Gosta de ver e falar com as pessoas, gosta de ajudar com suas experiências, adora o movimento e se movimentar. Ela não para e nem deixa o tempo parar, tem sua autonomia, continua em busca de viver cada dia melhor. Isso sim é qualidade de vida, aprender com os exemplos que observa na rua, na televisão, respeitar seu corpo, mas não desistir, porque é amar VIVER.

    Bisa Lourdes, é assim. É amor pelo mundo, pelas pessoas, respeito a Deus, seu corpo, sua necessidade e natureza. Isto sim é prazer em viver.

Viva Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário