quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cachorro Quente Perigoso ?

           Hoje assisti um noticiário que chamava a atenção sobre os perigos do cachorro quente, fiquei alerta, o que será? Alergia? Esão colocanto algo tóxico em sua composição, mas não, se tratava de um estudo que avaliou a chegada de muitas crianças ao hospital por asfixia, e que  alguns casos acabavam em óbito e para tentar resolver este problema estão modificando a forma e o volume do produto para evitar que o pior aconteça.
           Tudo bem devemos sim prestar atenção no que oferecemos aos nossos filhos, conforme sua idade, dentição e necessidade. Se pensarmos bem o problema não é o produto mas o que ensinamos enquanto a forma de se alimentar e o momento da alimentação. O problema está na vida corrida, na alimentação desregrada, no pouco tempo destinado para nos sentarmos e mastigarmos bem os alimentos. Quando nos referimos a crianças, os cuidados redobram, não importa qual a comida ou lanche que estão ingerindo, elas devem sentar, mastigar e sentir o gosto dos alimentos. Devem ter seu próprio tempo  sem ter pressa para sair para aula, para acompanhar os pais que estão atrasados, para brincar ou até comer correndo/brincando. 
        Vamos repensar nossos hábitos, nosso tempo porque se continuarmos assim, daqui a pouco estaremos oferecendo apenas alimentos líquidos, somente porque  é mais rápido e não há necessidade da mastigação. Será este o nosso futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário